“Se…”

Prisão Preventiva: 2 anos, 5 meses e 21 dias !!!!

Leitura da sentença, faltam : “É já amanhã !!!!”

Esclarecimento prévio:  Foi noticiado na imprensa nacional que o Inspector João de Sousa, caso fosse ilibado, realizaria nu integral público. Tenho que fazer uma correcção e esclarecer: não é Se for ilibado, é quando alcançar a liberdade, o que pode acontecer com a aplicação de uma pena suspensa! Eu quero é despir-me!

“Se”. Pronome pessoal. Indica: “Acção que o sujeito pratica voluntariamente sobre si próprio”: “o recluso matou-se, ou, “facto que se passa com o sujeito e nele recai, sem intervenção da sua vontade”: “A P.J. acabou-se, ou ainda, “reacção psicológica do sujeito diante de um facto que a provoca”: “o arguido alegrou-se com a decisão da Juiz.”

“Se”, também pode assumir a propriedade de conjunção. “Introduz orações em que se exprime uma hipótese de realização impossível”: se eu soubesse, tudo seria diferente”, ou, “uma hipótese cuja realização é possível, provável ou desejável”: Se a Justiça for correctamente aplicada, tenho que tirar a roupa!”

Esta pequena palavra – “Se” – duas letras apenas, é tão importante, tão capital nas nossas vidas. Nós, humanos que pensamos, que morremos e sabemos que vamos morrer, que vivemos mais na projecção do futuro do que na experiência (a única real) do presente.

Reparem, no Amor: “Se você disser que não me ama / Tem que me dizer mais do que uma vez / Tem que me fazer acreditar em coisas que eu não quero ouvir.” (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

Se você disser que eu desafino amor / Saiba que isso em mim provoca imensa dor.” (Tom Jobim e Newton Mendonça)

Se não esqueceste o amor que me dedicaste / E o que escreveste nas cartas que me mandaste.” (D. Amália Rodrigues)

Estão a ver, Caros Leitores, a importância desta pequena palavra!

Para os verdadeiramente românticos com as suas “Dulcineias” distantes, inacessíveis, ausentes: Se o amor se vai / A quem dar as flores / Se não há amores para conquistar.” (novamente o “rei” Roberto Carlos e com dois “Se”!)

Querem ver na Justiça?

Se o Conselho Superior da Magistratura repreender, castigar o Juiz Carlos Alexandre, ele não quer mais trabalhar na “Operação Marquês”!”

Um dia depois da publicação deste opúsculo – 20 de Setembro de 2016 –  será lido o acórdão da sentença do meu julgamento. Tantos “se” colocam-se agora…

… e alguns “será”!

Em 1956, o mestre Hitchcock realizou o filme “The man who knew too much” (“O homem que sabia demais”) e apresenta ao mundo a popular canção escrita pela parceria Jay Livingston e Ray Evans. Todos a conhecem: “Que sera, sera.”

Muito apropriada: “Que sera, sera / Whatever will be, will be / The future`s not ours to see / Que sera, sera / What will be, will be.”

(“O que será, será / o que será, será / o futuro não nos é dado a ver / o que será, será …”)

“O homem que sabia demais” … não! Só a canção é que é apropriada. Se eu soubesse demais, estaria em Liberdade a aguardar a leitura do acórdão, como outros …

O que será que vai acontecer? Pena efectiva de prisão? Pena suspensa?

Se estou há tanto tempo em prisão preventiva (recorde em Portugal e na Europa!) creem que fiz algo, logo, devo ser condenado a prisão efectiva!

Mas se não foi produzida prova de qualquer tipo de corrupção, então será pena suspensa pelo crime de violação de segredo de funcionário?

E se, mais um inédito na Justiça lusa, eu for o primeiro a ser condenado por “vantagem não patrimonial, ou a sua promessa”? Esta insubstancialidade, qual “Espírito Santo”, é muito difícil de rebater!

“Sr. João, vai para casa se tudo isto, como creio, foi para o castigar pelo incómodo que a sua escrita e palavras na televisão causaram/causam ao sistema!” – um guarda, um advogado, um comentário neste blogue, um amigo.

Mas, se assim for, que Justiça é esta? Que país é este?!

Eu acredito que vou ser condenado a pena suspensa e estarei em casa no dia 20 de Setembro, o mais tardar a 26 de Setembro, se a Meritíssima Juiz não conseguir ler o acórdão num só dia, mas… mas a minha prisão preventiva, os despachos para a manter são um malum signum (“mau sinal”).

Talvez se eu tivesse fingido melhor que não sabia o que sei, talvez se eu cedesse a “eles”, talvez…

Arrependido? Claro que não. Poderia estar se não fosse neto do Armando e da Leonor, filho do Fernando e da Julieta, pai da Leonor, da Helena e do João Jr.!

Estaria se o João de Sousa não fosse o João de Sousa: Compus sui semper!

Se a minha querida e saudosa avó tivesse um par de glândulas genitais masculinas, seria o meu avô. (aqui está um belo truísmo!)

Se”, encerra incerteza. Uma certeza tenho eu, demonstrei-o com grande prejuízo pessoal e daqueles que amo: é incontornável que tenho as referidas glândulas no sítio e aí permanecerão independentemente da decisão do Tribunal!

Deixemos a questão “pendente” da testosterona…

Dia 20 de Setembro o que será, será. O verdadeiro problema não é o que a Vida, o Mundo,  nos traz, o problema é o que fazemos com o ofertado: bom ou mau!

Se, se, se

Certezas: a minha mulher foi colocada (por um ano) esta semana. Se assim não fosse é que estávamos mal. Parabéns “mãe coragem”!

Certezas: dia 20 de Setembro (mais tardar 26 de Setembro) é “sim ou sopas”. Creio que não será mais sopa de “Ébola”!

Certezas: dia 20 de Setembro “Riso admirável de quem sabe e gosta / Ter lavados e muitos dentes à mostra”, independentemente do resultado. A coordenadora Maria Alice já não pode dizer o mesmo, consequência do hábito tabagista e do sorriso amarelo dos tacanhos!

Certezas: “Chorar a valer não é para mim conseguir / Então morrer por morrer que seja a rir”. Sentido de humor é sinal de inteligência, logo: fato azul forte, gravata “Armani” cor de ouro com pequenos losangos em azul forte, a imitar diamantes e lenço de seda cor de ouro (encomendado propositadamente para o efeito) na lapela. É este o único ouro e diamantes que possuo, como aliás ficou provado durante o Julgamento!

“O filho do homem”, de René Magritte ilustra este texto. Tenho uma cópia na minha biblioteca, em casa, no “castelo”. Os meus colegas viram, observaram. Magritte sobre a sua obra: “[…] É algo que acontece constantemente. Tudo o que vemos esconde outra coisa, nós sempre queremos ver o que está escondido pelo o que nós vemos. Há um interesse naquilo que está escondido e no que o visível não mostra. […]”

Eu sei porque estou preso. Eu sei o que escondido foi. Eu estava lá, daquele lado das grades…

Rudyard Kipling escreveu um poema que tem o mesmo título que este modesto texto:

“If”(Se). A tradução (também modesta) é minha. Se puderem, leiam o original.

Deixo-vos excertos: Se és capaz de manter a calma quando / Todo o mundo à tua volta já a perdeu e te culpa / De crer em ti quando todos estão duvidando / e para esses permitires a sua duvida / Se és capaz de esperar sem te cansares por esperar […] Se és capaz de suportar a dor de ver mudadas / em armadilhas as verdades que disseste / ou observares as coisas pelas quais deste a vida, destruídas / e refazê-las com ferramentas rombas […] Se és capaz de preencher o imperdoável minuto / com sessenta segundos de merecida corrida / Tua é a Terra com tudo o que nela existe / E – o que é mais importante – serás um Homem, meu filho.”

Até terça-feira, 20 de Setembro (o mais tardar segunda-feira, 26 de Setembro) em Liberdade (como prometido: na “humilde pequenez nua” com que vim ao mundo!).

Até lá! Apareçam! Ah! E não se esqueçam: “Se cá nevasse, fazia-se cá ski!”

Anúncios

113 thoughts on ““Se…”

  1. Vai tudo correr bem e espero, sinceramente, que seja a última vez que o digo: Força, João! A não ser que vá competir nalguma prova de desporto. 😄👍👍👍

  2. Espero que seja feita justiça, quando os maiores trafulhas saiem…. e se dizem inocentes.. porque razão, não haveria de saír??
    Não podia pagar, é certo!!

  3. O que eu penso ou deixo de pensar neste momento, acerca do que lhe vai acontecer em Tribunal não interessa nada.
    O que interessa é que eu estou aqui para lhe desejar muita sorte para a sua leitura da sentença e que após o coletivo terminar de a ler que seja o homem mais feliz deste mundo.
    Já é o mais corajoso desta Terra, mas por causa disso também já é um dos mais sacrificados.
    Desejo-lhe então sorte, sorte sorte, que eu cá estarei para lhe bater palmas e ver esse nu, apesar de não ter interesse especial nenhum, uma vez que sou masculino. É só para me rir consigo e lembrar-me dos dois anos que aqui, neste mesmo blog o acompanhei e dizer aos meus filhos “estão a ver aquele tipo ? é mesmo maluco, mas é mesmo muito corajoso”.
    Já agora desejo que aquando da leitura da sentença certa pessoa tenha tanto azar que parta uma perna ao descer um degrau.
    cumps

  4. Não se iluda, a pena mesmo que menor de 5 anos dificilmente será suspensa. A justiça gosta muito de bodes espiatórios, quer dizer, exemplos. Mas não têm o mesmo comportamento quando julga os protegidos do seu estado paralelo.

    • Boa. Pensa positivo ( se não fossem a merda da telenovela jamais pensariamos com as mãos na bateria ). Força. Só pode ser a tua liberdade ( daqui a 7 anos ). 3 1/2, se te portares bem!

  5. Pedro, nu ou vestido, espero que seja sempre em liberdade que estejas a partir de dia 20 de Setembro.
    Se há alguém que merece a sua liberdade és tu, e se há alguém que merece um pai e um companheiro é a tua família, beijinhos muito grandes e que dia 20 venham as boas noticias.

    Dora Almeida

  6. Veremos como vai correr o dia de amanhã! Uns vão se rir! Outros vão certamente correr para a sombra aonde tem permanecido este tempo todo (próprio dos covardes). Uma coisa é certa, os linchadores virtuais, esses, de certeza que vão passar o resto do tempo a olhar por cima do ombro!!!
    Seja ele que resultado for, os dois anos e tal que passou atrás das grades e a receber visitas aí em e bola com direito a 5 dvds e a carregar a fazer requerimentos para comprarem bolachas e cremes de barbear, esses já ninguém lhes tira da pele!!

  7. Afinal sr carrasco fala, fala e não sabe de tudo ??? Então é as escutas do sr Pj com o outro como ele Hernani Carvalho, que tem um Doututamento igual ao dele, com a diferença que foram dadas equivalências pelo amigo, não sabe que o sr Pj já tem lugar garantido na TV para comentador, em troca mantém se em silêncio, tem de alargar os seus horizontes, este porco e bem mais criminoso do que o simples outro , fala porque tens as costas quentes por aqueles que têm o maior poder que é a TV . E os parvos lá vão batendo palmas. Quem não se lembra do ex PJ Paulo Cristóvão o comentador lol upsss não sabiam de nada

    • Mas que da vontade da chamar CORNOS dá. Onde têm os tomates, esses merdas. Anónimo? Covardolas nojentos. Chemem os bois pelos nome s e não pelos ANÓNIMOS…

  8. …vi a sua advogada, satisfeita, da parte da manhã,
    por decisões, já anunciadas, e a seu favor João…
    Como criticar é perverso, e, todos estamos em processo,
    nesta passagem pela Terra (para mim, nesta encarnação), gostava que um dia, entendesse, que a “lei da causa/efeito” é uma realidade… Tudo é Energia… Cultive a Humildade…
    Para defender a sua casa, não precisa de derrubar a casa do vizinho…
    Desejo-lhe muito boa sorte 🍀

  9. Boa tarde Sr João e família…
    Ainda não é hora de abrir o champanhe mas…que maravilhosa investigação que priva um cidadão da sua liberdade…
    Como se costuma dizer…”fabulastico”
    Só lhe peço Sr João que não se esqueça do que lhe fizeram…Os seus filhos, a sua esposa e os seus amigos, que sempre estiveram ao seu lado, merecem, da sua parte, o “descarrego” total da bílis para contra todos aqueles que se julgam intocáveis com um crachá na mão…
    Força e não tenha contemplações
    Abraço

  10. O aldrabao só levou 5 anos e meio… lá vai sair da prisão porque já cumpriu metade… o trafulho já pode voltar aos negócio e a aldrabice. Devias levar mais anos ….. ainda bem que agora todos aqueles que vieram para aqui defender-te vão saber quem tu és. E aqueles que tiverem cérebro vão saber a verdade. Tiveste sorte aldrabão

  11. Não gostei. Mas fiquei perplexo. Se por um lado tenho uma simpatia enorme pela sua defesa no blog por outro quero acreditar na justiça. Acharia interessante ter acesso à sua defesa perante o acordão.

    Acredito que vá recorrer a bem da verdade.

    Nota: Adoro os cobardes que colocam post anónimos. Gentinha sem sabor.

  12. Pronto, agora o amigo dos esquemas como tem medo que abra a boca porque está nas mãos dele, vai coloca lo como comentador, vai uma aposta que Hernani Carvalho vai coloca lo a comentar na TV ??????

  13. Suponho que não sai em liberdade mesmo tendo cumprido metade da pena porque o Colectivo de Juizes assim o entendeu! Agora correm os prazos de recurso até ao trânsito em julgado e o processo passa para a “alçada” de um Juiz de Execução de Penas que poderá ou não entender que tendo cumprido metade da pena de prisão a que foi condenado terá hipótese de ficar em liberdade condicional.
    Na Justiça não existem fórmulas aritméticas categóricas…tudo depende do entendimento que o juiz que avalia tem, ou seja, da sua visão discricionária do caso concreto.
    Aguardemos por novos desenvolvimentos.

  14. Fiquei triste com o resultado da sentença,…outros com crimes de lesa pátria e contribuintes,andam á solta a viver á grande e á francesa…..é a justiça que temos…uma para os “poderosos”,outra para os menos favorecidos pela sorte….Não desista de lutar pelos seus direitos,pense na sua familia que tanto precisa de você…um abraço de solidariedade.

    • Pois. E bandido mas coitado é tao bom rapaz ( e bem parecido, com uma família linda… ) Uma porra! Atrás das grades, que é o lugar dos criminosos…

    • Concordo consigo D. Conceição Cavalinhos Cavalinhos!
      Não sei se é culpado ou inocente! Não o conheço! Mas na verdade existe por ai “tanto”, nem merece dizer os nomes! Têm bons advogados, boas influências, enfim são os tais “poderosos”!
      Muita gente ficou sem as poupanças de uma vida, e estão cá fora e são “inocentes”!
      Somos um país de contradições, de meias-verdades!
      Tenho pena!

  15. Força Senhor João , tudo vai correr bem ! Continue na luta ! Grande abraço (tem um anjo là em cima chamado Tiago que está a olhar por si ! Tenha fè! )

  16. Afinal não estava tão inocente como queria fazer crer à turba de seguidores que aqui vêm rezar assiduamente … Mesmo assim, Sousa, desejo-lhe boa sorte para o recurso e depois para a condicional, dois anos e meio atrás das grades parece-me suficiente.

  17. Engraçado agora não vejo a gentalha que defendeu este criminoso a dizer nada… é só rir. Um criminoso que andou a iludir os cegos. Agora venham lá os defensores dizer coitado teve azar…. quem deve estar aflito são aqueles que andaram a alimentar este criminoso. Temos pena. Este cromo não passa de um mentiroso compulsivo, que sempre foi cego por dinheiro para andar a fingir que era um senhor. Um trafulha que enganou toda a gente, mentiu em todo lado. Até na universidade mentiu, os alunos impugnaram o curso e estão a processar a universidade.

    • Olá faço parte da gentalha e turba defensora do cidadão em questão. E onde é que eu estou ? Estou mesmo aqui. A fazer o que sempre fiz, pedir justiça para o Sr. João Sousa. E não sou anonimo.
      Acha mesmo que houve justiça, com o arguido a ser punido por “ir obter uma vantagem patrimonial no futuro “?
      Acha mesmo que houve justiça com ele a ser punido em 5 Anos e meio e com o coletivo a continuar a determinar prisão preventiva para o arguido ? Porquê ? vai continuar a praticar o crime que ali o levou, violação de segredo de funcionário ? ou vai fugir, agora que tem já quase metade da pena cumprida.
      Isto é justiça ou perseguição a alguém por parte da justiça ?
      E então os outros nada ? procuradores, banqueiros, e por ali fora.
      Senhor Nunes pense lá com a cabecinha, abstraia-se de eventuais sentimentos de vingança e faça um exercício de honestidade intelectual.
      Senhor João Sousa por mim o senhor com dois Anos e meio de preventiva já cumpriu bem a pena pelos actos que praticou, nada mais deve a esta sociedade.

  18. É assustador a quantidade de pessoas que fala de cor, sem saber do que fala na realidade. Como já cumpriu metade da pena sai?? Onde? Sai porquê?
    Quanto muito ao meio da pena vai ser apreciado pelo juiz do tribunal de execução de penas e como não assume os crimes pelos quais foi condenado e mediatismo foi o que não faltou ao processo impõe se a manutenção da prevenção geral e especial.
    Se não cumprir a pena toda, vai andar lá perto…

  19. Vamos ver hoje o Hernâni Carvalho a falar do amigo que foi condenado??? Claro que não, ele está borrado de medo que o criminoso agora abra a boca e enterre aqueles que andaram em esquemas com ele…João tangas não mates o Hernâni com ataque cardíaco, liga para o rapaz e diz que está tudo bem se ele mantiver o silêncio é se garantir um lugar na TV. Palhaços.

  20. Julgo que TODA a gente devia de estar preocupada era pela dita (in)justiça forte com os fracos, ter sido utilizada para condenar um indivíduo por “vantagem patrimonial futura” (inédito em Portugal! Nunca ninguem o foi!), sem terem produzido prova em tribunal! O que foi dito da parte da manhã. Ou seja, por suposição da Meritissima. Isso sim, é preocupante e devia de preocupar toda a gente, quando outros tantos que tanto nos afundaram se riem em liberdade na nossa “cara de certezas” e não de suposições. E assim vão andando toda a vida sem que a justiça lhes pegue.
    Senhor inspector, sabemos que não se vai calar e vai denunciar muita gente que, está à vista de todos os que querem ou conseguem ver, o desejavam ver aí por motivos que eles sabem bem quais, enquanto a inveja tambem os moveu e move, o que ficou bem claro em todos os tristes e futeis comentários semanais de colegas ou até superiores seus. Mas não abra a boca já, espere pela altura certa.

  21. Se…se… Se… Merda! Devia ter saído e ponto final… ! A esta altura devia estar a tomar um belo banho de espuma na sua banheira e perto dos seus filhos. E por ai a Violar… Tudo menos o segredo de funcionário. Claro! O que mais admiro em si é a sua capacidade de sorrir com o olhar… De sorrir mesmo depois de tudo e de fazer sorrir… O seu lenço e a sua gravata …valha me deus … Sabe o que parecia??? Um cantor pimba… Hehehe… Ou melhor um mágico, ilusionista…eu gostava de ter poderes para aparecer e desaparecer… E assim mesmo desaparecido… Podia sempre aparecer…Dentro ou fora…estarei a torcer si… Obrigada!

  22. Bom, não querendo meter a foice em ceara alheia, mas atendendo ao que se está a passar, caro Sousa, e olhando a que escreveu supra, “parece-me” que fica com o início do cumprimento da pena em 30-03-2014, atingirá o meio da pena em 29-12-2016, os 2/3 da pena em 29-11-2017, os 5/6 da pena ocorrerão em 29-10-2018 (não se aplica) e o seu termo encontra-se previsto para o dia 29-09-2019. Como foi condenado a mais de seis meses de prisão, já tem direito a saídas precárias.
    Porém, como a sua advogada vai recorrer da decisão, nem que só seja para satisfazer as musas que aqui lhe vêm jurar eterno amor e não pensam noutra coisa senão vê-lo nu , a pena vai-lhe ser reduzida, porque, na minha opinião, a mesma só foi superior a 5 anos porque o Sousa já estava no “chelindró” há mais de dois anos. Deste modo, atendendo à sua personalidade, à sua conduta anterior ao crime (um barra na investigação criminal), a sua conduta posterior ao crime (aqui é que a porca torce o rabo, falou muito mal do 44), etc. etc. ainda lhe vão suspender a pena de prisão aplicada e vem cá para fora visitar a marilice mais cedo do que ela pensa. Aguardemos pelos próximos episódios.

  23. Para uma coisa isto tudo serviu, para mostrar á população, o que é a gentalha da PJ.
    Todos muito honestos, mas uns invejosos frustrados, cães açaimados.

    Que retrato!!!

  24. Tem razão, anónimo! Dou a mão à palmatória … e coro de vergonha … os anos, a preguiça que se vai instalando (não custava nada abrir o dicionário da Porto Editora) e o péssimo português que diariamente se escreve nos jornais e na net, dão este resultado.

  25. Análise crua:
    Duas coisas saltaram à vista:
    Primeiro – 21 dos 30 arguidos foram absolvidos, cerca de 70%. Chocante! Algo de muito errado se passou na investigação… 21 pessoas ficaram com a vida revirada por causa da incompetência de outras que tiveram o poder de acusar sem provas. Isto é grave!
    Segundo – Futurologia (a melhor parte neste processo, uma pérola), alguém é considerado culpado por a possibilidade de vir a ter algo que não têm e se calhar nem nunca terá … mas como adivinham o futuro (só pode) atribuem a culpa.
    E que tal adivinhar o Euromilhões!

    • Sr Joaquim, os meus parabéns pelo seum comentário.
      Sem dúvida que os que são lá de dentro e aqui se manifestam e nos querem chamar de “manada”, o que importava era que algum do barro pegasse e que o homem fosse condenado…
      Para mim, cometeu um grave crime que foi violação de segredo de funcionário…
      Agora dá para entender que isto funciona tipo tentativas…
      Meter um monte de imaginação que alguma pega e o “gajo” fica lá dentro…
      Em suma…qualquer um de nós está arriscado a que um iluminado nos faça a folha e…nos solte aos cães da sorte que chamam justiça…
      Como menciona…Foi realmente um exemplo de veborreias cerebrais de quem coordenou e investigou o caso pois…só levaram com o tronco no lombo porque seria uma vergonha reconhecer a merd@ que fizeram…
      E o que estamos sujeitos meus amigos…

      • Obrigado Sr. Carlos.
        Sabe disse “uma pérola” tive receio e não arrisquei dizer “um diamante” é que ainda fariam futurologia comigo e olhe … o resto da história já se sabe…

    • Também reparei nos 21 arguidos absolvidos. Há muito tempo que eu tinha reparado que o M. Público tem a mania de arranjar uma dúzia de crimes : associação criminosa, branqueamento de capitais (muito na moda), burla, falsificação, roubo, fuga ao fisco, etc., e no final os arguidos são condenados por uma delas. Ou seja, ficamos precisamente com esta ideia: vou arranjar aqui uma dúzia de crimes e o juiz que escolha o seu preferido. Veja-se, entre outros, o caso do Carlos Cruz e do Sócrates.
      Quanto aos crimes que cometeu o João de Sousa, violação do segredo de funcionário e consequente vantagem patrimonial futura (o consequente é importante para perceber o tribunal), eu entendo que o Tribunal ajuizou bem. Discordo apenas da pena atribuída, parece-me exagerada, e não aceito que sirva de exemplo, pois ninguém tem que pagar mais para dar o exemplo. 3 anos de prisão efectiva seria mais do que suficiente para castigar o João de Sousa dos crimes que cometeu.
      Prevejo que passe o Natal em casa. Boa sorte e felicidades.

  26. Porque te callas. Ainda não completaste o texto. Fico à espera. Arrasa com isto.Explica-me a razão da pena, violação do segredo de funcionário. Quanto à consequente vantagem patrimonial futura, começo a temer futuramente o que nos poderá acontecer, já não posso ajuizar antecipadamente que um dia me vai sair o euromilhões que me poderá levar de cana

    • Já pagaste uma porra! Claro que há presunção de vantagem patrimonial futura, era isso que o arguido esperava com a sua conduta. Este instituto aplica-se em muitas outras áreas, desde a antiguidade, mas para o perceber é preciso ter neurónios, algo que tu estás desprovido.

      • Presumir que futuramente ele ia ter uma vantagem patrimonial é o mesmo que presumir que ele ia futuramente roubar o café da esquina sem ele nunca o ter feito anteriormente, ou presumir também que ele ia futuramente violar a tua prima, mesmo ele não a conhecendo de lado nenhum, ou sequer saber se a mesma é… comestível, ou até presumir que futuramente ele vai sodomizar-te (que é o que tu merecias) por andares a chamar burros aos outros aqui no blog e tu seres o único espertinho.
        Se houver recurso, se…se… os juízes forem honestos e não se meterem numa de perseguições, etc.,vais ver o que a Relação vai fazer a este crime em especial….basta ler a vasta jurisprudência que existe sobre o assunto. Agora, já todos sabemos e sabíamos antes da leitura, que nenhum juiz lhe ia dar só 3 Anitos pelo segredo de funcionário, depois de andar a fazer o que o juiz fez em relação à prisão preventiva.
        Ou seja o segredo de funcionário vale 3 Anos e o arguido, por este crime menor já lá estava há dois e meio, caía o Carmo e a Trindade, TINHA QUE SE ARRANJAR MAIS QUALQUER COISINHA, não é ?

      • Podia … a minha prima ou a PQP … Em relação à sodomia que te faça bom proveito, já que estás habituado a levar com ele. Por último, sabes tanto de jurisprudência como eu sei de agricultura.

  27. Espero que não se esqueçam que este CÃO já não é inspetor de coisa nenhuma, é um cidadão e com diversas liberdades condicionadas: um recluso.
    Na PJ, só deixa vergonha dos crimes que cometeu…

    • A mim, preocupa-me muito mais, gente que ainda lá está em serviço, Srs. Inspectores no activo como a Sra ou Sr, que sob coordenação da Sra Maria Alice (convenientemente reformou-se antes do julgamento do inspector) que conduziu esta mesma sorreal investigação, assim como outras igualmente infelizes como Freeport e Meco etc que em nada deram, tenham sujeitado uma menor a um novo abuso sexual pelo individuo suposto violador, APENAS para recolher a prova para o poder constituir arguido!!… E… AINDA ESTAREM IMPUNES assim como a Exma Sra. Coordenadora Maria Alice que o ordenou e pior… ainda lá estão e podem voltar a cometer! Quer mesmo falar de vergonha??

  28. A respeito da Exmª. Srª. Drª. Maria Alice, não esquecer que Ela é que dirigiu a brigada de combate aos estupefacientes onde pontuava o celebérrimo Sr. Inspetor Ricardo Macedo que foi detido em Évora e o Merittíssimo Venerando Juiz Carlos Alexandre enviou para casa por lhe ter “confessado” os hediondos crimes de tráfico de droga, de ter colaborado com os cartéis de droga da Colômbia, ao denunciar as operações que aquele departamento efetuava , pondo em risco a vida dos seus colegas. Enfim, uma minudência comparada com os Crimes dados como provados, aqui,pelo João (leia-se com ironia).

  29. Uma coisa é certa este individuo não tem vergonha na cara, foi formado pelo erário publico para combater o crime organizado, fez um juramento, era um OPC, julga – se o ser mais inteligente dentro da PJ, e quiçá do Mundo, mas não passa de um ser desprovido de honra, de honestidade, ele que devia estar acima de todas as suspeitas, que tinha mais responsabilidades que qq cidadão, é um vendido, um crápula manipulador, que faz tudo para salvar a pele, e que nunca irá admitir a sua culpa. Ainda vem para aqui soltar a sua prosa de encantar, em vez de resumir à sua qualidade de criminoso, e ter VERGONHA dos seus atos.

  30. Oh Grego,
    O homem já foi julgado e condenado, à justiça o que é da justiça ! Uma coisa é certa dentro da PJ não é o único culpado nem sei se existem inocentes porque quem lá está dentro sabe muito bem o que a casa gasta.
    Pare de criticar o homem, critique o sistema !
    Deixe os problemas pessoais que têm com ele de lado ou resolva pessoalmente , tenha coragem, tenha os “frutos” no sítio.
    Parece-me que até nisso o Sousa é mais inteligente!

  31. O criminoso já pode respirar fundo pelo menos um emprego já está garantido. Quando sair da prisão vai para a SIC. Agora podem investigar o sócio dele o Hernâni, que algumas pessoas com défice de QI até chamam inspetor, vá lá saber-se porquê. Boa João continuas com os tentáculos a trabalhar. O cãozinho esta domesticado, ele que gosta de falar de tudo como um rei, nem tocou no teu nome. Parabéns… aquele Hernâni é o artista do momento nem conseguiu esconder o vosso negócio. Ah, e o teu amigo do iml já disse que não te conhece. Esse pelo menos vende a alma ao diabo. Mas não te preocupes quando saíres ele volta a dar-te informações privilegiadas e tu voltas ao negócio. És um criminoso sem escrúpulos. E andavas tu a pregar que eras o melhor Pj de Portugal…

  32. A SIC não contrata ladroes e criminosos cadastrados…
    VIVA A JUSTIÇA, VIVA O SOUSA PRESO E BEM PRESO!
    CRIMINOSO!
    Continuem a apoiar o criminoso, continuem….
    TOTÓS!
    Ahahahahahahah

    • Hahah pois carrasco ninguém o investiga e já agora porque o defendes e atacas o PJ tb és sócio do Hernani ? Por isso odeias o Sousa, vem daí a tua raiva ?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s